História

Com 200 anos de tradição na produção de vinho, a Herdade do Monte Branco, situada em pleno Alentejo, renasce agora para uma nova fase. Os seus vinhos são um reflexo de um terroir em que a influência marítima se mistura com a força continental. As variações de temperatura e humidade entre o dia e a noite conduzem as videiras e determinam a maturação das suas uvas.

Os vinhos aqui criados são assim o espelho da essência do Alentejo, ampliada pela dedicação de uma equipa incansável. Atualmente com aproximadamente 200 hectares a herdade é ainda uma zona privilegiada de contacto com a natureza, reservada aos utilizadores deste espaço.

A Herdade

Trata-se de uma zona onde a caça é proibida, composta por grandes zonas de montado, pinheiros bravo e manso, zona de pastoreio de gado, onde é possível a observação de espécies animais e florestais de rara beleza.

É constituída por áreas de grande sensibilidade e valor ecológico, existindo percursos pedestres para a observação de espécies vegetais da vida animal e das atividades agrícolas.